quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dados Adicionais do Gangue das Piscinas

Depois do sucesso que foi a abertura do nosso blog, sucesso obviamente esperado e calculado, fica adiante uns dados adicionais sobre a nossa cultura ganguista.

Não somos um ajuntamento qualquer, um grupo ou uma trupe, nem uma família ou uma irmandade. Somos isso e muito mais! Como tal, professamos todos sem excepção a mesma fé, sempre no mesmo sítio, a qualquer hora. Preferia que fosse o impulsionador desta bela religião a escrever e a descrever tudo sobre o Tufa-Tufismo mas o nosso Nigma está demasiado ocupado a  levar a palavra do Tufa-Tufa a todos os aspirantes a Tufa-Tufenos. Recai pois desta forma, sobre a minha pessoa, o dever honroso de explicar o que é o Tufa-Tufismo aos infieis. Não sou digno..mas percorro o caminho da indignidade sem medo pois o Tufa-Tufa acompanha-me iluminando o percurso que se me apresenta. 

Viviam-se tempos tenebrosos e macabros quando a luz surgiu pela primeira vez.. Era uma luminiscência capaz de fazer verter lágrimas reais do homem mais orgulhoso, de provocar um riso resplandescente na face mais dura, de esculpir a Verdade no espiríto mais elevado. No final, era uma luz que se provou imensa e que transportou a condição humana para um novo patamar. O Tufa-Tufa nasce assim da necessidade imemorial do Homem na busca pela perfeição, na vontade de atingir o pleno, o equilibrio, a certeza e a verdade. Quando o Homem pergunta 'quem sou eu?' o Tufa-Tufa responde 'se não sabes temos pena'. Quando o Homem questiona 'o que faço aqui?' o Tufa-Tufa diz 'Bebe e fuma menos'. Quando o Homem se sente abandonado no meio do mundo o Tufa-Tufa mostra a página do relax do JN.. Como vêem, o Tufa-Tufa não é apenas um gesto de silêncio e instrospecção, é antes e acima de tudo a sensação de conexão com o Universo e com todos os seus elementos.

Poderia deambular entre mais palavras sobre a realidade do Tufa-Tufismo mas as palavras são apenas dejectos opacos e ocos que em nada servem o intuito exponencial que é explicar a grandiosidade e a complexidade  da religião dominante do Gangue das Piscinas. Sendo assim deixo-vos meus irmãos, com expressivos cumprimentos e radiantes beijos e que o Tufa-Tufa esteja sempre convosco.

12 comentários:

  1. Amen!

    PS: Reparem bem nas placas desta misteriosa carrinha

    http://4.bp.blogspot.com/_Jztg-E12hrg/SgNSDJoeASI/AAAAAAAABA0/RX3b-zLHM_4/s400/Imagem+021.jpg

    eles andem ai...

    ****X-Files Theme****

    ResponderEliminar
  2. ah... e ao que dizem.. o singular de tufa vive nas ruas de sintra... e é um miau...

    http://onlymiaus.blogspot.com/2007/08/o-tufa-vive-nas-ruas-de-sintra.html

    ResponderEliminar
  3. O miau é um sinal divino!! Temos de o receber nos nossos braços..

    ResponderEliminar
  4. A carrinha é onde temos de ir salvar o Tufinho!! deviamos colocar um anuncio para tentarmos orientar a carrinha por uns dias..o anuncio devia passar naquelas rádios manhosas porque pelo aspecto da carrinha, o condutor deve passar horas a ouvi-las.x)

    E aproveito para lembrar que o nosso chiquinho está de volta pa!! Portanto em vez de cumps digo um valente até úogo!xD

    ResponderEliminar
  5. esqeces.te de mencionar o Dimas, aka, Manuel Damasio q foi o verdadeiro criador do Tufa-Tufa! Nos demos.lhe evoluçao e estamos a escrever a Tufiblia mas foi ele qem nos brindou com a 1a experiencia Tufa-tufista..


    qnt a essa carripana temos q a encontrar e falar c o Sr. Proprietario! Os Tufa tufistas n deixam soldados perdidos!


    o Tufa é certamente um sinal divino Sor Flavius! reparem na frase q procede as fotos: "Quando vi o Tufa até me babei!". estamos claramente perante um profeta do Tufa Tufa, ele n anda perdido, ele anda é a espalhar a palavra da nossa solene religiao!
    Um bem-haja a este nobre Gatitoooo.


    GdP \m/

    ResponderEliminar
  6. e mais acrescento que, segundo a autora do 3º comentário do blog da carrinha, no algarve tufa-tufa utiliza-se quando se acerta alguém com qualquer coisa!

    um tufa-tufa vale mais que mil palavras e ele percorre o mundo!
    estou completamente rendida a nossa religião!

    =D

    ResponderEliminar
  7. reparem na outra placa dentro da carrinha, a proximidade da palavra cristo ao tufa tufa com um belo de um caxecol de futebol nacional no meio o.O

    ResponderEliminar
  8. Mas isto é a verdadeira cultura tuga! Futebol, cristo e o Tufa-Tufa!

    Sim ti, falta o manuel damasio aka tufa-tufa! Mas ele não é original..ele é a encarnção da Luz no seu débil corpo. Por isso é que ele não sai muitas vezes de casa! Senão ia ser uma especie de Gandhi e isso não pode ser..Mas deviamos canonizá-lo por vias das dúvidas.

    ResponderEliminar
  9. a bela uniao do tufa tufa! xD seguidores compulsivos...nao deixamos ninguem para tras, apenas deixamos livremente para espalhar esta bela religiao!! xD
    qual carrinha qual quê? a gente precisa é daí de uma boa plantaçao e um fornecimento diario de cerveja..isso sim! =D

    ResponderEliminar
  10. Os mil anos

    A seguir vi um anjo que descia do céu
    e na sua mão tinha a chave do abismo e uma grande corrente.
    Agarrou o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo ou Satanás, e prendeu-o por mil anos. Lançou-o pelo abismo, fechou a porta á chave e selou-a para que não enganasse mais as nações, até que se cumpram os mil anos. Depois deste período, deve ser solto durante algum tempo.
    Vi também alguns tronos. Os que se sentaram neles receberam o poder de julgar. Vi ainda as almas daqueles a quem tinham cortado a cabeça por terem dado testemunho de Tufa e proclamado a mensagem de Tufa-Tufa.
    São os que não adoraram a fera, nem a sua estátua, nem trouxeram na fronte ou na mão a sua marca.
    Estes vivem novamente com Tufa e reinam com ele durante mil anos. Os outros mortos não voltaram à vida a não ser depois dos mil anos. Esta é a primeira ressureição. Ditosos e santos os que tomam parte na primeira ressureição. Sobre eles a segunda morte não tem qualquer poder. Eles serão sacerdotes do Tufa-Tufismo e hão-de reinar com ele durante mil anos.

    Livro do Apocalipse Tufatico.

    ResponderEliminar
  11. Ora buenas tardes mi Camaradas!
    em primeiro lugar Lord Flavius, se me permite a publicidade, http://lugardekim.blogspot.com/ , mas preciso de recrutar gente para o ultimo post do meu/nosso blog..aparecem e se kiserem participar é so comentar!
    em segundo lugar..Grande blog SorKiM | Flavius !!!

    ResponderEliminar